Sobre

Processo de Produção

A Matéria-prima para a fabricação dos arames é o Fio-máquina. O Fio máquina é um aço longo obtido através de um processo siderúrgico. Sua composição básica é de ferro e carbono, esse último apresentando diferentes graduações que tornam a matéria-prima "mais macia" ou "mais dura", dependendo do produto que se quer fabricar. A Morlan busca no mercado as melhores opções de matéria-prima de acordo com cada tipo de produto final.

Decapagem

É o processo de tratamento de superfície para remoção de carepa (óxido de ferro). A Decapagem poder ser química via soluções ácidas ou mecânica por meio de flexões e abrasão através de equipamentos mecânicos.

Trefilação

É o processo de conformação mecânica a frio, no qual se reduz a área do arame por meio de força de tração aplicada ao material, através do orifício de uma ferramenta com geometria cônica denominada fieira. Enquanto o diâmetro do fio vai sendo reduzido, o seu comprimento vai sendo aumentado, sem perdas de material.

Recozimento

O Recozimento é um tratamento térmico para alívio de tensões residuais na conformação mecânica, processo que consiste na recristalização dos grãos encruados.

Galvanização

É o tratamento de superfície por imersão a quente em banho de zinco fundido, que visa o recobrimento com uma camada de zinco protetora no arame, contra a corrosão devido a ação do tempo

Controle de Qualidade

A qualidade é um aspecto que sempre se destacou no contexto da fabricação dos produtos da Morlan.

Todos os processos, desde a aquisição da matéria prima, o armazenamento, os processos de produção, a embalagem, e o despacho dos produtos para os clientes, são rigorosamente testados e controlados, por uma equipe de funcionários especializados.

Todos os investimentos feitos neste setor, desde o treinamento especializado da equipe até a constante modernização do parque industrial, tem o intuito de manter nossos produtos com a mais alta garantia de qualidade – uma qualidade diferenciada, e reconhecida mundialmente.

Comércio Exterior

A MORLAN S.A. exporta seus produtos desde 1981, e vem conseguindo ampliar sua fatia no mercado externo, através de um intenso trabalho de sua equipe de funcionários, que engloba os diversos departamentos da empresa, que de maneira uniforme, se dedica integralmente ao trabalho que vai desde a escolha da matéria prima, passando pelos cuidados dispensados na fabricação, até chegar na mais adequada embalagem e com excelente apresentação.

Some, além de todos os cuidados citados anteriormente, os esforços logísticos para que o cliente receba o melhor produto no prazo estipulado, independente do porto ou aeroporto de destino.

Esse elenco de fatores, têm propiciado à Morlan criar uma imagem de solidez e integridade junto aos importadores e/ou distribuidores de diversas regiões do mundo.

Contato

Antonio Cordeiro Rosa Neto

Telefone

+55 (11) 3897-1894

Endereço

Rua Cojuba nº 42, Itaim Bibi, São Paulo-SP, Brasil, cep: 04533-040